AMD Radeon RX 6700 XT com 12 GB de memória deverá ser lançada em Março

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Durante a apresentação no CES, Lisa Su, CEO da AMD, revelou que seriam lançadas novas variantes de placas gráficas equipadas com a arquitectura RDNA2 durante a primeira metade de 2021. Segundo algumas publicações, como a de Andreas Schilling, do site HardwareLuxx, o primeiro modelo a ser lançado será a Radeon RX 6700 XT, e esse lançamento poderá ocorrer já no final do primeiro trimestre, ou seja, até ao final de Março.

Isto significa que começa a fazer sentido alguns rumores que anunciam a nova Radeon RX 6700 XT como sendo a aposta da AMD para quem procura uma placa gráfica abaixo dos 500 euros, e capaz de lidar com todo o tipo de videojogos a uma resolução 1440p.

Espera-se que o GPU desta placa gráfica, o Navi 22, vá utilizar 40 unidades de computação, o que corresponde a 2560 processadores de stream, e que os 12 GB de memória GDDR6 comuniquem com o GPU através de uma interface de 192-bit. Resta aguardar para ver se os rumores estão correctos.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version