AMD admite problemas no USB em motherboards com chipset da série 500

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Para confirmar uma suspeita, a AMD criou um tópico no Reddit, onde pede feedback a todos os utilizadores que tenham tido problemas com a estabilidade das ligações USB em motherboards equipadas com chipsets da série 500 (AMD B550 e X570).

Até ao momento, são vários os utilizadores a confirmarem as suspeitas, ao revelarem falhas de comunicação em diversos tipos de dispositivos USB, desde teclados, dispositivos de gravação e óculos de realidade virtual a perderem a ligação sem explicação.

An Update on USB connectivity with 500 Series Chipset Motherboards from r/Amd

Segundo alguns utilizadores, os óculos de realidade virtual são a melhor forma de comprovar essa instabilidade, uma vez que estes exigem uma ligação USB de alto débito e com alimentação, originando mais facilmente a falha de comunicação indesejada.

Até ao momento, alguns utilizadores descobriram que estes problemas só ocorrem quando é utilizada uma placa gráfica de última geração, do tipo PCIe 4.0, e que alterando certos parâmetros na BIOS, como forçar a interface PCIe de 4.0 para 3.0, ou desligar a função “C-States” tem resolvido o problema.

Espera-se que a AMD, quando identificar a origem do problema, consiga resolver o mesmo através de uma actualização da BIOS, com um novo firmware AGESA.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version