Videojogos estreiam-se na edição de 2021 dos Novos Talentos Fnac, com um prémio de 1500 euros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
@Stem List

Em Setembro de 2020, a Fnac já tinha tentado lançar uma espécie de “edição especial” dos prémios Novos Talentos apenas para videojogos. A iniciativa era para ter acontecido em parceria com a Lisboa Games Week, mas devido à situação de pandemia, a ideia ficou na gaveta. Até agora.

Agora, esta “arte” é a grande novidade da edição global dos Novos Talentos Fnac, uma categoria que se junta às clássicas de ‘Música’, ‘Escrita’, ‘Fotografia’, ‘Cinema’ e ‘Ilustração’ – esta última tinha-se estreado em 2020.

Para concorrer ao prémio desta nova categoria, é preciso entregar uma «build do jogo jogável para PC/Mac, um trailer e ainda três minutos de vídeo de gameplay», explica a Fnac. As inscrições são feitas aqui, até dia 30 de Abril.

O júri vai escolher um vencedor e duas menções honrosas. Além dos 1500 euros transversais a todas as categorias, nesta os prémios especiais são um monitor HP Omen X 25 e uma licença de um ano de utilização da plataforma de programação Unity 3D, oferecido pela produtora Lockwood. Como acontece com todos os vencedores das várias categorias, o trabalho será exposto nos fóruns das lojas Fnac.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version