TP-Link mostra novidades Wi-fi 6E na CES 2021

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min
TP-Link

A TP-Link, apresentou na edição de 2021 os seus mais recentes produtos para redes domésticas.

Deco WiFi 6 Mesh com suporte para Alexa

O Deco Voice X20 serve para criar redes sem fios Mesh WiFi com coluna inteligente e controlo por voz. O Deco Voice X20 funciona com a tecnologia TP-Link Mesh para formar uma rede única e unificada, permitindo uma conectividade de roaming por toda a casa. O suporte para o assistente por voz Alexa está integrado na coluna e permite o controlo por comandos de voz e o streaming de música. O Deco Voice X20 também suporta chamadas, mensagens e anúncios (ACM) do Alexa.

AX7800 – sistema de rede doméstica WiFi 6E – o Deco X96 funciona na banda de 6 GHz, uma frequência recentemente aberta que traz mais largura de banda e menor latência. Segundo a TP-Link, as velocidades globais da rede são aumentadas para 7800 Mbps com Tri-Band WiFi. O Mesh Deco X96, orientado por IA, aprende com o ambiente de rede para adaptar as características da rede aos padrões de utilização.

AX5400 – sistema AX5400 WiFi 6E com Smart Hub – o Deco X76 Plus também funciona na banda de 6 GHz, fornecendo, segundo a TP-Link, velocidades totais até 5400 Mbps com Tri-Band WiFi. O seu Smart Hub incorporado funciona como um hub doméstico, reunindo todos os seus produtos numa única aplicação. Outras características incluem um sistema Mesh baseado em IA e Seamless Roaming. Também conta com o sistema de segurança HomeShield.

AX7800 – router Tri-Band WiFi 6E – segundo a TP-Link, o Archer AX96 garante velocidades globais até 7800 Mbps com Tri-Band WiFi. Na banda de 5 GHz, o DL/UL MU-MIMO permite a transmissão simultânea de e para os clientes, reduzindo drasticamente a latência.

TP-Link HomeShield

A TP-Link apresentou também o HomeShield, um serviço de segurança premium para manter a doméstica segura. O scanner em tempo real identifica automaticamente os dispositivos IoT e monitoriza e alerta o utilizador para possíveis problemas de segurança. A protecção de rede bloqueia URLs maliciosos ou outras ameaças potenciais, e corrige vulnerabilidades de rede. Também previne ataques DDoS através do registo de tráfego de entrada anormal e recusa de pedidos de IPs em blacklist. O HomeShield cria relatórios para o ajudar a compreender as actividades da sua rede doméstica, tais como análise de tempo online e relatório de ameaças.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version