SwatchPAY!

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min

Sem que nada o fizesse prever, a Swatch lançou em Portugal uma nova colecção de relógios tradicionais New Gent, com ponteiros, mas com uma funcionalidade inédita: a capacidade de fazer pagamentos nos terminais contactless de Multibanco que estão em todas a lojas, cafés e restaurantes.

O serviço Swatch PAY! (que, tem ao todo, cinco relógios compatíveis) chega em parceria com a Caixa Geral de Depósitos, por isso, e para já, só é possível adicionar cartões deste banco aos relógios. Isto faz-se a partir de uma app da Swatch, mas tem um contra: apenas pode ser feito numa loja da marca suíça, uma vez que é preciso uma “base” especial para fazer o emparelhamento entre o cartão e o relógio.

Sempre que quiser mudar de cartão, tem de ir a uma loja, o que não será muito prático, tal como o facto de apenas poder ter um cartão adicionado a um relógio. Contudo, depois de tudo configurado, o relógio funciona de forma perfeita (nem precisa de ter o smartphone consigo) e a app tem até uma zona onde podemos ver os pagamentos que vamos fazendo. Se perder o relógio, fique descansado: pode bloquear o cartão na mesma app.

Nota: 4/5
swatch.com | €85

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version