Qualcomm lança novo Snapdragon 870 5G

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Sem ninguém esperar, a Qualcomm decide lançar o novo Snapdragon 870 5G, um novo SoC (System-on-Chip) que é baseado no modelo topo de gama de 2020, o Snapdragon 865+, mas incluí ligeiras melhorias.

Baseado no mesmo processo de fabrico de 7nm, ao contrário do novo Snapdragon 888 de 5 nm, este novo SoC utiliza um processador com arquitectura de oito núcleos Kryo 585, com o núcleo principal a funcionar a 3200 MHz (mais 100 MHz que o Snapdragon 865+), sendo os restantes núcleos idênticos.

Também o GPU Adreno 650 deverá funcionar a uma velocidade superior, embora a Qualcomm não tenha revelado detalhes sobre o mesmo. Graças à integração do modem Snapdragon X55, este SoC será compatível com a tecnologia 5G, tanto em frequências mmWave como Sub-6GHz.

Igualmente garantidas estão as tecnologias Bluetooth 5.2, Wi-Fi6 e Quick Charge 4+, sendo este SoC capaz ainda de lidar com ecrãs com resolução QHD+ a uma taxa de actualização máxima de 144 Hz, e sensores de imagem até 200 MP, e 960 fotogramas por segundo a uma resolução máxima de 720p.

Inicialmente sabia-se que a OnePlus foi o único fabricante a demonstrar interesse neste novo SoC, provavelmente para o futuro OnePlus 9 Lite, mas recentemente a Motorola, OPPO, iQOO e Xiaomi acabariam por confirmar o interesse no mesmo.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version