Primeira grande actualização para Cyberpunk 2077 começará a ser distribuída daqui a 10 dias

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Cyberpunk 2077 — Our Commitment to Quality

Depois do desastroso lançamento de Cyberpunk 2077, a CD Projekt Red anunciou ontem que vai lançar a primeira grande actualização dentro de 10 dias e que uma actualização ainda mais importante será distribuída algumas semanas mais tarde.

Estes anúncios foram feitos através de um vídeo publicado ontem no Youtube, em que um dos responsáveis máximos da editora polaca, Marcin Iwinski, pediu desculpa publicamente pelos erros que o jogo lançado em Dezembro continha e que, em última análise, a culpa desses erros eram dele e de toda a administração da CD Projekt Red.

Cyberpunk 2077 foi lançado a 10 de Dezembro de 2020 e os problemas começaram a ser notados imediatamente. Enquanto a edição do jogo para PC recebeu boas críticas, as versões para consola, principalmente as da geração anterior, tinham muitos problemas. Isto levou a Sony a remover o jogo da sua loja online e a reembolsar o dinheiro de quem comprou o jogo e se queixou. Um dos investidores na CD Projekt Red processou a empresa por causa destes problemas.

No vídeo, Iwinski diz que “apesar das boas reviews em PC, a versão para consola de Cyberpunk 2077 não tinha a qualidade que queríamos que tivesse. Eu e a equipa de gestão pedimos desculpa por isto.”

No que respeita ao futuro, a CD Projekt Red diz que está “determinada” em resolver os erros e crashes e irá continuar a melhorar o jogo através de actulizações. Ainda segundo Inwinski, o trabalho de resolução de problemas irá atrasar o lançamento do primeiro DLC para uma data posterior, porque a empresa quer resolver primeiro todos os problemas que o jogo tem desde o lançamento.

Em relação ao regresso do jogo às lojas online, nomeadamente a da Sony, a empresa diz que está a trabalhar com a Sony para disponibilizar o jogo na PlayStation Store assim que possível.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version