Netgear apresenta o seu primeiro router Wi-Fi 6 E

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Netgear

A Netgear apresentou na edição 2020 da CES o seu primeiro router Wi-Fi 6E que, segundo a empresa, oferece ligações a redes sem fios com uma velocidade máxima até 10,8 Gbps.

O Nighthawk RAXE500 Tri-band WiFi começará a ser comercializado este trimestre nos EUA por 599 dólares (cerca de 490 euros). Este novo router tira partido da nova banda de 6 GHz, que é o que distingue os dispositivos Wi-Fi 6E dos Wi-Fi 6 padrão.

Os dispositivos Wi-Fi 6 foram concebidos originalmente para usar as gamas de frequências de 2,4 e 5 GHz, mas, no ano passado, a FCC, a entidade que regula as telecomunicações nos EUA, aprovou um melhoramento a este padrão que permite a utilização da gama de frequências dos 6 GHz.

Desde aí, os vários fabricantes começaram a incorporar o espectro adicional com novos produtos com certificação Wi-Fi 6E. Esta semana, a Netgear apresentou o seu próprio modelo Wi-Fi 6E, o Nighthawk RAXE500 que, segundo a empresa, se destina a consumidores domésticos que vivem em casas com problemas de congestionamento no acesso às redes sem fios. 

Este novo router consegue criar uma rede sem fios com 200% mais capacidade que as actuais. A utilização da banda dos 6 GHz também promete menos interferências e, por isso, uma latência mais baixa, de acordo com as medições feitas pela Netgear.

O router oferece 12 streams, que são divididos entre as bandas dos 6, 5 e 2,4 GHz. Este router também tem cinco entradas RJ-45 para redes com fios Gigabit e duas entradas USB 3.0.

Por dentro está um processador de quatro núcleos a funcionar a 1,8 GHz. 

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version