Mesh WiFi 2. A Devolo tem novos kits de Internet para «acabar com ligações lentas»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Devolo

Acabam de chegar às lojas os novos kits de ligação mesh da Devolo. Os Mesh WiFi 2 são, segundo a marca, são «ideais para acabar com ligações à Internet lentas e instáveis», uma vez que têm o estatuto de serem os «mais rápidos dispositivos de banda tripla da sua categoria».

A tecnologia mesh combina powerline G.hn com Wi-Fi (2,4 e 5 GHz, com WPA3) e permite criar redes mais estáveis e com velocidades superiores, uma vez que os módulos não precisam de ser instalados no raio de alcance do sinal sem fios – aqui, entra a ligação pela corrente eléctrica para ajudar a reforçar a rede.

Estes novos kits têm MIMO multi-utilizador, Access Point Steering e beamforming, para que seja possível conjugar, de «forma automática, todos os dispositivos numa mesma rede à velocidade máxima», explica a Devolo. Nas lojas, passam a estar disponíveis duas opções: um Starter Kit (dois adaptadores) ou um Multiroom Kit (três).

Os preços são de 249,90 euros para o Starter Kit e de 369,90, para o Multiroom. Ambos são compatíveis com todos os produtos da linha Magic da Devolo, assim como os routers. As características completas destes novos modelos podem ser vistas no site da marca.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version