LG apresenta cinco novos computadores portáteis Gram com ecrãs 16:10 na CES 2021

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©LG

Os LG Gram 17, 16, 14 (com os últimos dois a terem também versões híbridas 2-em-1) são os novos laptops desta gama que a marca coreana vai apresentar na CES 2021. Um dos destaques tem que ver com o rácio do ecrã – em todos é 16:10 (o habitual é ser 16:9).

Segundo a marca, esta mudança foi feita para «maximizar a eficiência do trabalho»; além disso, estes ecrãs cobrem «99% (típico) do espectro de cores DCI-P3». A LG diz que o teclado e o touchpad também foram «aumentados».

Destes cinco modelos, o mais leve é o LG Gram 14, com 999 gramas; já o mais pesado é, como é óbvio, o LG Gram 17 (a versão de topo) como 1,35 kg. Em termos de processadores, gráficos e memórias, todos vêm com Intel Core de 11.ª geração, Iris Xe e LPDDR4x.

Entre os novos LG Gram há ainda versões híbridas (2-em-1) com dobradiças que permitem dobrar totalmente o teclado para baixo do ecrã, para que se possa transformar os laptops em tablets. Estes modelos trazem ainda uma caneta Wacom AES 2.0.

Para já, ainda não preços ou data de disponibilidade dos novos LG Gram. Contudo, a marca já confirmou que apenas os LG Gram 17, 16 e 14 estarão à venda em Portugal, pelo que não vai ser possível comprar as versões 2-em-1 nas lojas nacionais.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version