Job Pitch Challenge: quinze segundos em vídeo para conseguir um emprego no Building the Future

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Alvaro Reyes

O evento de transformação digital Building the Future está de volta no final de Janeiro (entre os dias 26 e 28) e faz regressar a iniciativa Job Pitch Challenge.

Aqui, o desafio é posto a estudantes e recém-licenciados nas áreas da tecnologia: criar um vídeo de quinze segundos para ser apresentado, com um CV, os recrutadores. Microsoft, L’Oréal, DXC, Unipartner, Vodafone, Axians, Capgemini e Everis serão algumas das empresas a que será possível fazer chegar esta candidatura de emprego.

Depois, as empresas seleccionam os candidatos que querem conhecer melhor, que passam a uma segunda fase, onde terão entrevistas de dez minutos para «impressionar CEO e top managers», diz a organização. Quem o conseguir, vai poder «passar um dia» com os CEO que os escolherem, «ter acesso a programas de estágios e open days».

As candidaturas, que deme incluir o currículo e os tais vídeos de quinze segundos, podem ser submetidas no site do Building the Future.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version