Inventor português cria boné com sensores e luzes de aviso para manter a distância social

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Jack the Maker

O Smart Cap parece um boné perfeitamente normal, mas tem sensores que detectam quando nos aproximamos demasiado de outras pessoas.

«É uma solução divertida para este momento verdadeiramente bélico que estamos a viver». É assim que Tiago Alvorão, fundador e director criativo do laboratório criativo português Jack the Maker, caracteriza o Smart Cap.

Este projecto, com possibilidade de se tornar um produto comercial, tem como objectivo ajudar a manter a distância social de dois metros, uma das regras mais conhecidas desta pandemia.

O boné tem um design igual ao de tantos outros do género – a diferença está na tecnologia integrada: sensores que medem uma distância de dois metros a avisam o utilizador de que há outras pessoas demasiado próximas.

Leia o artigo completo no TRENDY.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version