DJI Osmo Mobile 4

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Mantendo-se fiel ao mecanismo de dobradiça do seu antecessor, o novo DJI Osmo Mobile 4 destaca-se por utilizar novos motores mais precisos e um inovador sistema de fixação magnética, aplicável no smartphone através de um grampo magnético, ou de um anel magnético que se cola à superfície do mesmo.

Esta solução é genial, especialmente se precisar de usar o smartphone durante as filmagens, pois permite remover facilmente o mesmo do Osmo Mobile 4, em vez de estar a batalhar com o grampo tradicional sempre que quiser retirar ou recolocar o smartphone no estabilizador.

Este grampo magnético tem algumas limitações, como não funcionar correctamente em smartphones com capa (pode escorregar), e pode pressionar involuntariamente nos botões do equipamento. De resto as grandes novidades são a nível de software, com a introdução de novos modos como o divertido modo panorâmico CloneMe.

Adorámos as melhorias no sistema ActiveTrack 3.0 para manter a pessoa, ou objecto, sempre focado, bem como o sistema de controlo por gestos para iniciar e parar a gravação. Só é pena que o software não permita tirar total partido das capacidades dos sensores de imagem do smartphone, como suportar 60 fps, ou resolução 8K. Ainda assim, o novo DJI Osmo Mobile 4 é, indiscutivelmente, o melhor estabilizador de smartphone do mercado.

Nota: 5/5
dji.com/pt | €149,90

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version