Cuidado com o TikTok: Check Point descobre falha de segurança na funcionalidade ‘Encontrar Amigos’

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Aaron Weiss

A Check Point encontrou uma vulnerabilidade na app TikTok que fazia com que fossem expostos «dados privados de utilizadores». O problema estava na funcionalidade ‘Encontrar Amigos’, que permitia encontrar contactos com recurso ao número de telefone usado na criação da conta nesta rede social de pequenos vídeos.

Segundo a empresa de segurança, os hackers que explorassem esta vulnerabilidade poderiam aceder a «fotografias de perfil e avatar, nomes de utilizador e número de telefone, entre outros». Depois de ter sido alertada pela Check Point, o TikTok lançou uma actualização para a app que corrigiu o problema.

O TikTok é um dos grandes fenómenos da Internet dos últimos anos, sobretudo entre crianças e adolescentes em Portugal. Esta plataforma, que herdou o conceito da Vine, tem cerca de 1,5 milhões de utilizadores.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version