Corsair lança SSD M.2 preparado para refrigeração a água

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Imagem - Corsair

A Corsair anunciou o lançamento de três novas unidades de armazenamento em estado sólido M.2 NVMe PCIe x4 Gen4: a MP600 CORE, MP600 PRO e a MP600 PRO Hydro X Edition. Esta última vem preparada para ser integrada em computadores com sistemas de arrefecimento a água.

O SSD MP600 CORE oferece velocidades de leitura sequencial de até 4950 MB por segundo e de gravação sequencial até 3950 MB por segundo. Os dois novos produtos topo de gama, o MP600 PRO e MP600 PRO Hydro X aumentam estas velocidades para 7000 MB por segundo na leitura sequêncial e para 6550 MB por segundo na gravação sequencial.

O MP600 CORE estará disponível com capacidades de 1, 2 e 4 TB. A versão MP600 PRO está, para já, disponível em versões de 1 e 2 TB. Brevemente também será disponibilizada uma versão com 4 TB de capacidade. A versão MP600 Hydro X está disponível apenas numa versão de 2 TB. Como foi mencionado, o SSD MP600 Hydro X inclui um bloco CORSAIR Hydro X Series XM2 que permite a ligação a circuitos de refrigeração a água personalizados. O bloco de refrigeração CORSAIR Hydro X Series XM2 também pooderá ser adquirido em separado e é compatível com um grande número de SSD M.2 disponíveis hoje, mesmo de outras marcas.

Segundo a Corsair, o modelo MP600 Core utiliza memória NAND 3D QLC de alta densidade para conseguir armazenar mais dados numa unidade que ocupa o mesmo espaço físico de outras. Já os modelos PRO utilizam memórias NAND 3D TLC para proporcionarem um rendimento superior.

As novas unidades SSD e o bloco de refrigeração em separado podem ser comprados através da loja online da Corsair ou a través de um distribuidor autorizado.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version