App do Dia – Speedtest por Ookla

Por: Mafalda Freire
Tempo de leitura: 1 min

Speedtest por Ookla é uma app que permite testar a velocidade de ligação à internet e ainda disponibiliza uma VPN para manter os seus dados seguros.

A aplicação mede a velocidade de download, upload, ping, jitter e perda e para tal basta clicar no botão ‘Iniciar’ que aparece no ecrã. Na versão para iOS, há agora uma novidade que possibilita saber a velocidade de streaming de vídeo através da secção ‘Vídeo’. A funcionalidade vai também chegar, em breve, ao Android.

Com a app, o utilizador pode ainda simular quanto tempo vai demorar a descarregar um ficheiro com a rede actual ou com várias ligações para saber a velocidade máxima, ver um mapa com a cobertura de rede móvel com dados recolhidos pela Ookla e gráficos em tempo real que mostram o estado da ligação.

Segundo a empresa, o Speedtest é «preciso em qualquer lugar do mundo» graças a uma alargada «rede global de servidores» e consegue medir até ligações 5G. Além disso, a aplicação dá acesso a um serviço de VPN gratuito até 2 GB de dados por mês.

Programador: Ookla


Instalar versão Android

Instalar versão iOS
Seguir:
Jornalista da área de tecnologia B2C e B2B. Fã de tudo o que seja tech, especialmente o que está relacionado com automóveis e mobile. Além disso é apaixonada pelo universo do Star Wars.
Exit mobile version