Aerocamaras: Portugal vai ter mais uma escola de pilotos para drones com cursos a 99 euros

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Bertrand Bouchez

A espanhola Aerocamaras vai ser a próxima escola a oferecer cursos de pilotos profissionais de drones em Portugal, com centros em Lisboa, Porto, Coimbra e Faro.

Actualmente, estes cursos já podem ser tirados no ITARC (Instituto de Tecnologia Aeronáutica Remotamente Controlada) e na APANT (Associação Portuguesa de Aeronaves Não Tripuladas), por exemplo, sempre com certificação da ANAC.

Os cursos de pilotos permitem ter uma licença (obrigatória para controlar drones com mais de 900 gramas), de acordo com o novo regulamento europeu de UAS (unmanned aircraft systems).

Na Aerocamaras, há cursos de vários níveis, «do básico ao avançado», com preços a começar nos 99 euros. O mais completo tem, actualmente, um PVP promocional de 499 euros, em vez de 799 – para mais informações, pode consultar o site da escola espanhola.

Etiquetas:
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version