Adata aponta o lançamento de novos cartões de memória SD Express para o segundo trimestre de 2021

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©PCGuia

A Adata (uma empresa de Taiwan de hardware) está a prever lançar a nova geração de cartões de memória no segundo trimestre deste ano. A norma SD Express – SD7.0 – já foi oficializada pela SD Association e tem duas novidades: a presença de interfaces PCIe e NVMe, que estamos mais acostumados a ver em discos SSD para PC.

Segundo a Adata, o facto de estes novos cartões passarem a ter PCIe e NVMe faz com que haja «melhorias significantes» nas velocidades de leitura e escrita, que podem chegar aos 825 e 410 MB/s, respectivamente. A marca lembra ainda que esta pode ser, mesmo, uma alternativa às drives SSD.

«É um passo lógico para ir ao encontro das necessidades dos utilizadores», sublinha a empresa, que diz que o aumento de velocidade será na ordem dos 300%. Os novos cartões que serão lançados pela Adata, tal como todos os outros, têm o mesmo form factor que os actuais cartões SD, pelo que podem continuar a ser usados nas mesmas máquinas fotográficas e computadores.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version