Samsung The Sero

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Já reparou que, devido à invasão dos smartphones, estamos cada vez mais a consumir conteúdos multimédia captados na vertical? Por mais que tentemos contornar essa situação, com a aplicação de margens ou molduras na imagem, esta acaba por estragar a experiência de visualização do conteúdo.

Foi a pensar neste tipo de utilização que a Samsung decidiu criar a The Sero, um televisor que é, no mínimo, original, pois permite ser utilizado tanto na vertical como na horizontal: uma base robusta integra um mecanismo que permite mover o ecrã entre as duas posições.

O mecanismo pode actuar a partir de um botão no comando, ou emparelhando o televisor com o smartphone, através da plataforma Smart Thinks, para rodar o ecrã ao mesmo tempo que vira o seu dispositivo móvel. Esta é a melhor utilização que pode dar à The Sero, já que permite usar apps, bem como navegar nas redes sociais para ver imagens e vídeos, como os do TikTok ou Stories e Reels no Instagram, num ecrã de grandes dimensões.

Se, em termos de experiência, a The Sero é caso único no mercado, acaba por ter algumas limitações enquanto televisor, primeiro porque o ecrã tem uma dimensão inferior ao que já é considerado como padrão, as 55 polegadas, e segundo porque utiliza o mesmo painel que os televisores QLED Q60R, modelos de entrada de gama QLED de 2019.

Nota-se, especialmente face a modelos QLED de 2020, alguma falta de brilho nos conteúdos em HDR, e uma menor capacidade de contraste. Ainda assim, na maioria das situações, a imagem 4K HDR reproduzida pelo ecrã é de boa qualidade, mas não para o preço pedido. O elemento que realmente surpreendeu na The Sero foi a capacidade de som da mesma, graças à implementação de um sistema 4.1 de 60 W aplicado na base do televisor, sistema este com certificação Dolby Digital Plus. Seja a ver vídeos, ou simplesmente a ouvir música do seu dispositivo móvel, a qualidade do som é superior ao de qualquer televisor comercializado actualmente, que não utilize uma barra de som dedicada.

Destaque ainda para a inovadora caixa de cartão, que depois de utilizada para transportar o televisor, pode ser reaproveitada para outros fins, como uma casa para o seu animal de estimação. Será a The Sero o início de uma tendência? Só o tempo o dirá.


Distribuidor: Samsung

Contacto: samsung.com/pt

Preço: €1499


Ficha Técnica

Dimensões: 43 Polegadas
Resolução: 4K (3840 x 2160)
Ligações: 3 x HDMI, 3 x USB, Ethernet Lan, Wi-Fi, Bluetooth, S/PDIF out
Consumo: 96 W
Smart TV: Smart Hub (Tizen)

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version