Samsung Galaxy Watch3

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Lançado em conjunto com o Galaxy Note20, Galaxy Tab S7 e Gear Buds Live, o novo smartwatch da Samsung está disponível em dois tamanhos, 41 e 45 mm, podendo estes usar (ou não) uma ligação com dados 4G LTE, através de um eSIM (cartão SIM electrónico).

A criação deste novo relógio esteve a cargo da histórica IWC Schaffhausen, daí o desenho mais clássico e elegante, sendo este complementado pelas braceletes em pele, e pela habitual moldura rotativa estar mais bem integrada no corpo, passando agora de forma mais despercebida.

Segundo a Samsung, o Galaxy Watch3 é 14% mais fino e 15% mais leve, mas isto passará despercebido a quem já tenha usado o modelo anterior.

Existem melhorias em termos de registo de actividade (especialmente as desportivas), na avaliação do sono e na vertente de saúde, na medição do nível de oxigénio no sangue e na monitorização de pressão cardíaca com certificação ECG. Algumas destas funções ainda não estão activadas, devido à necessidade de autorização e certificação junto das autoridades de saúde de cada país – isto pode demorar mais tempo que o previsto, devido aos entraves provocados pela pandema do COVID-19.

De resto, o Watch3 não difere muito do Galaxy Watch, especialmente no que toca ao seu desempenho, fluidez de funcionamento e autonomia, que ronda os dois dias de utilização quotidiana, ou seja, estando emparelhado com um smartphone Samsung e com as notificações activadas.

Nota: 5/5
samsung.com/pt | €459,90 (45mm Bluetooth)

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version