PLAY – Corsair Glaive RGB Pro

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

Gosto de ratos que tenham um suporte para o polegar, porque como tenho mãos grandes, este dedo fica numa posição mais relaxada e, por isso, menos cansativa durante as sessões de jogo mais longas. Este rato Glaive da Corsair oferece isso mesmo: a possibilidade de se instalar um suporte para o polegar da mão direita, que se liga ao corpo do rato através de um conjunto de imanes. Em alternativa, existem outras duas peças que podem ser instaladas no mesmo local e que servem para alargar a forma do rato, para acomodar um máximo de formas de segurar no rato.

O chassis é todo feito em alumínio e o corpo é de plástico preto com um acabamento que imita a textura da borracha. O Glaive tem três botões programáveis e, para os amantes da iluminação RGB, há três zonas que podem ser programadas através do software iCUE da Corsair, que também serve para ajustar a resolução do sensor (chega aos 18 000 dpi). As configurações de iluminação, teclas e resolução podem ser guardadas na memória interna do rat,o para que possam ser usadas mesmo em computadores que não tenham o iCUE instalado.

Em termos de utilização, o Glaive RGB Pro é muito confortável – gosto de ratos um pouco mais pesados, mas para quem preferir usar ratos mais leves, é uma excelente opção. A qualidade de construção é aquela a que a Corsair nos habituou.


Distribuidor: Corsair

Site: corsair.com

Preço: €79,99


Ficha Técnica

Botões programáveis: 7
Sensor: Óptico, 18 000 dpi
Zonas de iluminação RGB: 3
Ligação: USB 2.0 (cabo com 1,8 metros)
Peso: 115 gramas


Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version