HP E27d G4

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

O HP E27d G4 é uma autêntica docking station integrada num competente monitor de 27 polegadas. De linhas muito sóbrias, mas elegantes, este modelo tem uma base sólida que garante inúmeros ajustes ao posicionamento correcto do ecrã, ao permitir rodar sobre a própria base, mudar a altura e a inclinação, bem como configurar o monitor para ser utilizado em modo pivot, ou seja, na vertical.

O painel IPS é garantia de uma uma boa imagem e elevados ângulos de visualização (até 178º) sem perda de qualidade, o que também se justifica pela resolução QHD (2560 x 1440).

Pelas características técnicas, este é um monitor destinado a pequenas e médias empresas, já que tem um brilho máximo de apenas 300 cd/m2 e 5 ms de tempo de resposta. Porém, o que distingue este monitor é, efectivamente, a sua versatilidade: no painel traseiro temos uma panóplia de ligações, habitualmente encontradas apenas numa docking station. Isto torna este monitor perfeito para ser usado como complemento de um computador portátil, via ligação USB-C: o mesmo cabo alimenta também a bateria do portátil (até 100 W). As restantes ligações, como duas portas USB 3.1, uma porta USB-C (pode ser usada para alimentar o seu dispositivo móvel, até 7,5 W), saída DisplayPort 1.2 adicional (para ligar mais um monitor) e uma ligação RJ-45 Ethernet Lan. Por fim temos uma webcam com infravermelhos e autenticação Windows Hello.

O preço, que ronda os 449 euros é um pouco alto para um monitor deste género, mas justificado pela versatilidade acrescida das funções de docking station incluídas.


Distribuidor: HP

Site: hp.com/pt

Preço: €449


Ficha Técnica

Ecrã: 27” IPS
Tempo de Resposta: 5 ms
Resolução Máxima: 2560 x 1440 (QHD)
Ligações: HDMI 1.4, DisplayPort 1.2, USB-C DisplayPort 1.4, 2 x USB 3.1, USB-C, DisplayPort 1.2 e Ethernet RJ-45
Dimensões: 613,6 x 366 x 48,5 mm

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version