Hisense U7QF

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 3 min

Com a nova U7QF, a Hisense criou o televisor de gama média com características e funcionalidades habitualmente encontradas em equipamentos topo de gama. este modelo tem um ecrã Quantum Dot de 65 polegadas com HLG, HDR10+ e Dolby Vision HDR. Para garantir um brilho mais elevado (600 nits) e uniforme (além de um maior rácio de contraste), este U7QF tem um sistema de retroiluminação LED com 72 zonas com controlo individual. O resultado é uma imagem de boa qualidade, seja ela originalmente em 4K, ou em HD, podendo, neste último caso, tirar partido do eficaz sistema de upscaling de imagem, dando a impressão de estarmos a usar um televisor de gama superior.

Para quem procura uma TV para jogar, temos boas e más notícias. Começando pela má,

só estão disponíveis ligações HDMI 2.0, ou seja, terá de se contentar com uma taxa de actualização máxima de 60 Hz (a 4K), ou seja, não poderá tirar partido das elevadas taxas

de que são capazes os computadores e as consolas de nova geração.

Pelo lado positivo, este televisor da Hisense tem um baixo tempo de resposta, seja o conteúdo em SDR ou HDR, em torno dos 16 ms, o que é um valor muito bom para um televisor desta gama de preços.

Relativamente ao som, a U7QF não consegue ser tão cativante quanto a imagem reproduzida, embora isso não signifique que as colunas estéreo de 10 W não cumpram a sua função, especialmente no que toca à reprodução de vozes numa utilização quotidiana. No entanto falta-lhe a vivacidade de frequências mais baixas, algo que, neste caso em concreto, só poderia ser obtido recorrendo a um sistema dedicado, como um subwoofer externo.

Onde a Hisense continua a ser exemplar é no seu sistema operativo VIDAA U, que está cada melhor e com uma interface mais atraente e intuitiva. Este continua a ser o mais rápido a abrir aplicações como Netflix, YouTube, Prime Videos e outros, podendo ainda tirar partido da integração com os mais populares assistentes do mercado, o Amazon Alexa e Google Assistant.


Distribuidor: Hisense

Contacto: hisense.pt

Preço: €1099


Ficha Técnica

Dimensões: 65 Polegadas
Resolução: 4K (3840 x 2160)
Ligações: 4 x HDMI 2.0, 2 x USB 2.0, Composto, Ethernet Lan, Wi-Fi, Bluetooth, S/PDIF out
Consumo: 195 W
Smart TV: VIDAA U

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version