Google Stadia disponível em Portugal

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

O serviço de streaming de jogos Stadia da Google ficou disponível hoje a Portugal. Este serviço permite jogar em qualquer dispositivo móvel ou desktop em que esteja disponível a aplicação, ou através de um browser compatível (Chrome ou Edge Chromium).

Para comandar os seus jogos terá de usar um comando Xbox ou PlayStation com ligação por USB ou Bluetooth ou um teclado e rato. Infelizmente a Google não vende em Portugal o comando que criou especificamente para este serviço.

O comando criado pela Google para usar com o Stadia.

Uma das vantagens deste serviço é poder usar jogos mais complexos em hardware menos poderoso e mesmo em telemóveis onde quer que esteja, basta ter uma ligação à Internet.

Estes são os requisitos das ligações à Internet para poder usar o Google Stadia.

O Stadia funciona para qualquer pessoa com uma conta Gmail, o utilizador só tem de se registar e pode começar logo a jogar Destiny 2 e Super Bomberman R Online gratuitamente.

Todos os novos utilizadores do Stadia têm acesso a um mês grátis do Stadia Pro, o serviço premium de subscrição que inclui diversos jogos gratuitos prontos para serem reivindicados e começar a jogar. Cada jogo reivindicado no Stadia Pro pertence ao utilizador enquanto continuar como membro e mais jogos gratuitos serão adicionados todos os meses. Todos os outros jogos têm de ser comprados à parte na loja do serviço.

Após o mês grátis, poderá manter a subscrição do Stadia Pro por €9,99 por mês e poderá desistir a qualquer momento.

O catálogo do Stadia inclui alguns êxitos como dois jogos da série Assassin’s Creed, Doom, Far Cry 5 ou Farming Simulator. Também estão disponíveis jogos muito aguardados como Cyberpunk 2077 e Hitman 3.

Etiquetas:
Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version