Este texto é obrigatório

Por: António Simplício
Tempo de leitura: 3 min

Se não o queria instalar azar o seu. Já vinha carregado com a PCGuia. A tal estória dos Direitos e Garantias: teve direito a adquiri-la e era garantido que esta coluna cá estaria. Já percebeu, estou fartinho desta discussão sobre a app StayAway COVID. No limite a app é como o Melhoral, não lhe faz bem, nem mal. Instale-a. Ao contrário do bicho, não morde.

Deve ser da idade… há temas, pessoas e coisas para as quais vou perdendo a paciência. Quero focar-me naquilo a que dou valor. A saúde por exemplo, que tenho uma costela de Marcelo e também sou hipocondríaco. Durmo com o Apple Watch porque gosto de saber o meu pulso em repouso, tenho instalada uma versão paga da Sleep Watch que me dá dados detalhados de como dormi e, sempre que faço desporto, coloco a app Actividade da Apple a correr. Se não completo os três anéis, todos os dias, ou não tenho a medalha dos sete treinos semanais, a coisa não anda bem.

Se viu que o Watch Series 6 se focará mais na qualidade do seu repouso nocturno, e se isso é algo sobre o qual quer ter maior controlo aposte no Sleep Watch, conseguirá um enorme número de insights que as apps Saúde/Google Fit ainda não lhe dão e uma versão gráfica bem implementada do seu padrão de sono. Ou seja, do tempo de sono em que realmente repousou ou quando teve sono leve ou interrompido. Terá também detalhe da sua frequência cardíaca durante todo o período, assim como a diferença da mesma em relação a que tem quando acorda. A Heart Rate Dip, dizem, deverá ser pelo menos 15% mais baixa quando dorme. Assim como a HRV (Heart Rate Variability), que sendo área de mais recente investigação, compara em milissegundos os tempos entre batimentos cardíacos.

O que já todas as apps sobre a qualidade do sono lhe dirão é que, ao contrário do actual presidente, precisará de dormir bem mais que as três ou quatro horas que este diz precisar para estar plenamente funcional. E eu até sou dos que acham que ele está muito bem.

Seguir:
Get mobile on tech, on Sports and if you can…travel light.
Exit mobile version