Coding Lab, a nova gama de robots da Clementoni para crianças que encoraja a fazer programação

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Clementoni

A Clementoni anunciou uma nova gama de robots para crianças que desafiam os mais novos a fazer pequenas programações, para depois serem executadas pelos mesmos. A Coding Lab tem dois modelos: o Super DOC e o Bubble.

Segundo a marca, esta gama foi desenvolvida para «apoiar as crianças enquanto estas descobrem novas temáticas que são parte integral do mundo STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática)».

O Super DOC (para crianças com mais de cinco anos) tem dois modos: um que permite a programação com o apoio de cartas ou de forma livre e outra onde o robot interpreta quatro personagens: dragão, mágico, fada e cavaleiro.

Já o Bubble (mais de seis anos) é um robot que «introduz às crianças o mundo da programação através do desenho», que é feito em papel pelo mesmo. O Bubble responde ainda a estímulos exteriores, como sopros e sons.

Para fazer a ponte com estes dois novos modelos da gama Coding Lab é usada uma app para smartphones e tablets.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version