App de informação credível sobre vacinação é a grande vencedora dos Pfizer Vaccines Open Tech Awards

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Knok

A Vacinas.help é o projecto vencedor da primeira edição dos Pfizer Vaccines Open Tech Awards – esta é uma app que permite aos utilizadores uma «assimilação de informação credível, qualificada e personalizada sobre vacinação».

Criada pela Knokcare Portugal, a Vacinas.help concorreu na categoria ‘Prevenção’, mas acabou por conquistar o prémio geral de quinze mil euros que, agora, vai servir para «implementar e promover o projecto», dizem os programadores da app. A isto junta-se ainda um espaço de cowork para a equipa e recursos de tecnologia para desenvolver a app.

Este projecto de «teleconsulta para educação para a saúde e aconselhamento» quer «transportar a comunidade médica até ao digital, tornando-a acessível à população», explica a Knokcare. Com a Vacinas.help, os utilizadores passam a ter «acesso a um contacto médico que possa esclarecer de forma individual e informada, todas as suas dúvidas sobre vacinação».

Além da Vacinas.help, houve mais três vencedores, por categoria: o chatbot de Facebook Aurora (Prevenção), a plataforma online de contingência para empresas IndustryCare (Avaliação de Risco) e o software para prevenir infecções hospitalares ICUB3 (Apoio aos Profissionais de Saúde). Cada um recebe cinco mil euros.

Os Pfizer Vaccines Open Tech Awards, que em 2020 tiveram a sua primeira edição, estavam à procura de «soluções digitais que colocassem as vacinas e as doenças preveníveis pela vacinação no centro da reflexão», lembra a farmacêutica.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version