Xiaomi lança box para streaming 8K na China

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Xiaomi acaba de anunciar a Mi Box 4S Pro, uma box para streaming capaz de reproduzir vídeos a 8K. O novo dispositivo foi anunciado na rede social Weibo e está disponível para encomenda na China por 399 yuans, cerca de 50 euros. 

A nova box tem 2 GB de memória RAM, 16 GB de espaço de armazenagem e uma ligação HDMI 2.1. Comando à distância usa uma ligação Bluetooth e permite o controlo por voz. Não foi anunciado que serviços de streaming irão disponibilizar conteúdos em 8K, ou se existe qualquer outra forma de usar esses conteúdos directamente no dispositivo.

A Mi Box 4S Pro usa o software MIUI desenvolvido pela própria Xiaomi. Segundo declarações da empresa ao site Android Authority, actualmente não há planos de lançar a nova box fora da China.

A Xiaomi vende em Portugal vários dispositivos com Android TV, como a TV Stick e a Mi Box S e todos os seus televisores também utilizam a mesma plataforma de software.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version