World Usability Day: apps e websites portugueses «têm um longo caminho a percorrer», diz a Tangível

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©LinkedIn Sales Navigator

Dia 12 de Novembro comemora-se o World Usability Day e a Tangível, uma empresa nacional especializada em human-centered design, critica a forma como os sites e apps portuguesas estão construídos.

«Hoje em dia, a grande maioria dos serviços online do Estado tem muitos problemas de usabilidade. Tem havido um crescente esforço para melhorar a usabilidade desses serviços, mas ainda há muito por fazer», acusa José Campos, co-CEO da Tangível.

O responsável sublinha o facto de a «linguagem hermética utilizada em sites e serviços do Estado» ser «gritante», o que «prejudica a compreensão da mensagem por parte de uma boa parte da população».

A crítica da Tangível surge na véspera do Dia Mundial da Usabilidade, que se comemora sempre na segunda Quinta-Feira de Novembro – este ano é no dia 11. E, para sensibilizar programadores a adoptar soluções mais fáceis de usar, a empresa vai organizar um webinar, amanhã, com a participação de André Carvalho e José Campos (co-CEO da Tangível) e Sandra Mouta, head of training desta empresa.

Com o tema ‘User Experience e Inteligência Artificial’, este webinar é gratuito, mas obriga a fazer uma inscrição aqui; a transmissão online começa pelas 9:15 e acaba às 11:30.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version