WhatsApp tem uma nova opção que faz desaparecer as mensagens automaticamente

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min
Foto - WhatsApp

O WhatsApp vai lançar uma nova opção, chamada ‘Mensagens Temporárias’, que faz com que as mensagens enviadas e recebidas desapareçam ao fim de 7 dias. Esta nova funcionalidade pode ser ligada para conversas específicas e os administradores de grupos também vão poder ligá-la para todas as conversas dentro do grupo.

Segundo um responsável da WhatsApp, a razão pela qual foi escolhido um período de tempo de 7 dias é um equilíbrio entre saber-se que as mensagens vão desaparecer e ao mesmo tempo mantêm-se por um espaço de tempo suficiente para poderem ser vistas mais do que uma vez. 

Quando, ao fim de 7 dias, as mensagens desaparecem, quaisquer fotos, vídeos ou clipes de áudio também deixam de existir no histórico de todos os utilizadores que participaram. No entanto, durante os sete dias ainda, é possível tirar screenshots do ecrã ou copiar o texto das mensagens que estão no histórico da aplicação.

A funcionalidade tem de ser activada por conversa individual ou para um grupo. Quando esta funcionalidade estiver completamente disponível, os utilizadores podem ligá-la directamente a partir da sua lista de contactos do WhatsApp. Esta funcionalidade não apagará as mensagens que já estavam no histórico antes do seu lançamento.

A nova funcionalidade começa a chegar aos utilizadores ainda este mês.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version