Shure apresenta auriculares sem fios com cancelamento de ruído e true wireless

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A Shure, uma das marcas mais conhecidas de microfones para o mercado profissional acaba de lançar a linha de auscultadores AONIC em Portugal, que é composta pelos AONIC 50, uns auscultadores sem fios e cancelamento de ruído e os AONIC 215, um modelo Tru Wireless com a tecnologia de redução de ruído Sound Isolating.

Baseando-se na experiência que já tem na construção de dispositivos de áudio profissional, os AONIC 50, os primeiros auscultadores sem fios da Shure, têm um sistema de cancelamento activo de ruído que pode ser desactivado temporariamente para que o utilizador possa interagir com outras pessoas quando for necessário.

Segundo a Shure, estes auscultadores oferecem 20 horas de bateria com uma única carga. Os AONIC 50 incluem controlos tácteis que permitem atender chamadas, ajustar o volume ou interromper a música com um toque. A ligação é Bluetooth 5, com alcance até 10 metros e são compatíveis com vários CODEC, como Qualcomm aptX, aptX HD, aptX Low Latency audio, Sony LDAC, AAC e SBC.

Os AONIC 215 baseiam-se no mesmo design que a Shure emprega para criar os auriculares que muitos músicos usam em palco e são uns auscultadores in-hear com sistema de isolamento de ruído passivo Sound Isolating.

Estes auscultadores têm 8 horas de autonomia com uma carga. Se os carregar no estojo pode andar com eles sem os ligar à corrente durante 32 horas. Os AONIC 215 são compatíveis com múltiplos codecs, incluindo Qualcomm aptX, AAC e SBC e oferecem tecnologia sem fios Bluetooth 5 para uma estabilidade optimizada e um alcance de até 10 metros.

ShurePlus PLAY

Para controlar estes novos auscultadores, a Shure também lançou a ShurePlus PLAY para Android e iOS, que permite alterar os níveis de cancelamento de ruído. A aplicação PLAY também é por si mesma um reprodutor de música com equalização, compatível com ficheiros de música standard e de alta resolução.

 

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version