Projectos desenvolvidos durante o Hackathon Douro & Porto são conhecidos esta Quarta-Feira

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©IVDP / DR

É esta semana, no dia 11, que vão ser revelados os projectos dos quase cinquenta investigadores (divididos por dez equipas) que participaram no Hackathon Douro & Porto. Esta ideia partiu do Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) e começou a ganhar forma em 2019.

O objectivo era dar resposta a dez desafios «traçados pelos principais stakeholders da Região Demarcada do Douro»: Rede de comunicação; Monitorização do território; Sensibilização para a sustentabilidade; Mecanização na vinha; Transferência de conhecimento intergeracional; Potencialização do enoturismo; Consciencialização das alterações ambientais; Comunicação sustentável do vinho; Inovação no marketing e comunicação; Personalização da experiência do consumidor.

O Hackathon Douro & Porto é uma iniciativa com intuito desenvolver soluções «tangíveis e inovadoras» no sector dos vinhos, diz o IVDP.

Houve 46 investigadores que responderam à chamada, divididos por dez equipas, e que começaram a trabalhar «intensivamente» nos projectos no dia 6 de Novembro – no dia seguinte houve «uma ronda de testes» para todos os trabalhos.

Agora, chega a vez da apresentação final, num evento que vai ser transmitido online, de acesso gratuito, nas redes sociais do IVDP – também pode aceder ao evento a partir da página do Hackathon Douro & Porto.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version