Pfizer Vaccines Open Tech Awards vai dar 15 mil euros ao melhor projecto tecnológico sobre vacinação

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Pfizer / DR.

A empresa que recentemente saltou para a agenda mediática por ter anunciado uma vacina para a COVID-19, vai atribuir um prémio de quinze mil euros ao melhor projecto tecnológico nacional que «coloque as vacinas e as doenças preveníveis pela vacinação no centro da reflexão».

Na fase final desta competição estão oito soluções: Aurora, Flying Vaccines, IndustryCare, Devo vacinar-me?, Laboratório Antivírus, ICUB3, Serious Games for Health e Vacinas.help.

Com esta iniciativa, e num momento que se fala sobre vacinas como nunca tinha acontecido nos tempos mais recentes, a Pfizer quer que o público tenha «mais conhecimento sobre doenças que podem ser prevenidas por vacinas» e sobre a importância deste acto médico, ao «longo da vida».

Os Pfizer Vaccines Open Tech Awards estão, ainda, divididos em três categorias: Prevenção, Avaliação de Risco e Apoio aos Profissionais de Saúde – os vencedores de cada área recebem ainda cinco mil euros.

Pode ler mais sobre todos os oito projectos finalistas neste PDF. A Pfizer vai transmitir a fase final destes prémios amanhã (Quinta-Feira, 26 de Novembro), pelas 16:30, no seu canal de YouTube.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version