Missing Masterpieces: Samsung mostra obras de arte perdidas ou roubadas, na televisão The Frame

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Samsung

Quem tiver uma televisão The Frame, da Samsung pode ver doze obras de arte em ecrã completo, quase como se estivesse num museu – uma das características desta TV é parecer uma moldura de um quadro.

A iniciativa Missing Masterpieces (Obras-primas Perdidas) reúne uma dúzia de quadros pintados por Van Gogh, Cézanne ou Monet que foram roubadas ou perdidas; a Samsung desafia ainda todos a contribuírem com pistas ou teorias sobre o desaparecimento destas obras – basta usar a hashtag #MISSINGMASTERPIECES nas redes sociais.

Esta “exposição” de quadros perdidos tem curadoria de Noah Charney, fundador da The Association for Research into Crimes Against Art (ARCA), que se dedica a tentar encontrar obras de arte que foram roubadas ou extraviadas.

Para ver estas pinturas, basta abrir a app Art, que vem em todas as TV The Frame. Entre elas estão White Duck (Jean Baptiste Oudry), Portrait of Dr. Gachet (Van Gogh) e View of Auvers-sur-Oise (Cézanne). Esta iniciativa da Samsung está explicada ao detalhe no site da marca coreana.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version