Hyundai Motor Group vai utilizar sistemas Nvidia Drive

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

O Grupo automóvel da Hyundai, constituído pelas marcas Hyundai, Kia e Genesis, assinou um acordo com a Nvidia que permitirá a esta fornecer a sua plataforma Nvidia Drive para ser aplicada em todos os seus modelos futuros, já a partir de 2022.

Esta plataforma será utilizada em diferentes variantes, desde os sistemas mais básicos aos mais avançados, com implicações não só a nível do sistema de infoentretenimento, com Hardware e Software próprio desenvolvido pela Nvidia, como todos os serviços Connected Car baseados em sistemas de inteligência artificial.

Isto permitirá igualmente desenvolver um cockpit digital mais avançado, bem como funcionalidades associadas à condução autónoma, tirando partido das elevadas capacidades de processamento de inteligência artificial da plataforma Nvidia Drive.

Esta plataforma permitirá ao Grupo Hyundai implementar o seu novo “sistema operativo connected car” (ccOS) nos seus veículos, estando o mesmo a ser desenvolvido internamente, tirando partido das capacidades da plataforma. Permitirá também incorporar uma arquitectura integrada para a nova “plataforma de serviço connectec car” (ccSP), para que parceiros possam desenvolver aplicações e serviços compatíveis com a mesma.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version