Google Maps actualiza a camada que mostra evolução da pandemia de COVID-19

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©PCGuia

A app Google Maps vai lançar uma actualização à sua camada ‘Dados sobre COVID-19’ que informa o utilizador sobre a evolução percentual do número de casos positivos de COVID-19, numa região.

Se tocarmos no nome do país, depois de ligar esta funcionalidade do Google Maps, surge uma opção na base da janela que permite ver notícias e informações oficiais sobre a situação de COVID-19.

Os mapas da Google começaram também a mostrar a lotação em tempo real dos autocarros, comboios ou metro, tendo em conta o «feedback dos utilizadores do Google Maps» – este é um recurso já está disponível em Portugal, quando for usada a opção de trajecto que inclua transportes públicos.

Para ver dados sobre esta lotação, tem de tocar na informação ‘Trajecto Recomendado’: aqui está uma opção que lhe permite dar feedback sobre a ocupação de comboios, autocarros e metro, em paralelo com a actual ocupação dos mesmos, como mostra a imagem em baixo.

©PCGuia / DR.
Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version