Facebook lança novo programa de literacia online para todos: depois do GeraZão, chega o Get Digital

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Annie Spratt

O Facebook tem um novo programa gratuito de literacia que tanto pode ser usado por pais, como por professores e alunos, em ambiente de aulas – o Get Digital. O objectivo é «ajudar os jovens portugueses a navegar com segurança na Internet».

Os conteúdos estão divididos por cinco temas: Alicerces Digitais, Bem-Estar Digital, Interacção Digital, Emancipação Digital e Oportunidades Digitais.

Para os professores, o Get Digital disponibiliza 37 lições que podem ser apresentadas a alunos dos onde aos dezoito anos. Em relação aos pais, há cinco vídeos que mostram como é que podem falar com os filhos sobre os tais temas, que fazem parte da plataforma.

O Get Digital tem ainda uma área para alunos, onde há exercícios e actividades, assim como conteúdos que ajudem os jovens a ter «capacidade e conhecimento suficiente para influenciar a comunidade digital de forma positiva».

Desenvolvido com a ajuda de escolas como o Harvard Berkman Klein Center for Youth and Media, o Yale Center for Emotional Intelligence e o Greater Good Science Center, o Get Digital chega um anos depois do primeiro programa deste género: o GeraZão, onde participaram «trinta mil jovens portugueses», lembra o Facebook.

Todos os conteúdos do novo programa de literacia online Get Digital do Facebook podem ser usados aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version