Confirmado: Apple apresenta os novos Mac com o chip Silicon num evento especial, em Novembro

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
©Apple

A Apple vai, finalmente, anunciar novos Mac que serão os primeiros a incluir o novo processador Apple Silicon. Os computadores deixam, a partir de agora, de ter chips Intel e passam a ser ARM.

Contudo, esta não será uma mudança drástica: a Apple vai continuar a ter Mac com Intel durante os próximos dois anos (será o período de transição) e a fornecer suporte para esta arquitectura, quer aos utilizadores, quer aos programadores.

De momento ainda não se sabe, em concreto, qual será o primeiro computador Mac a receber os novos chips Apple Silicon, mas há rumores que garantem que será o MacBook Pro de 13 polegadas. A marca da maçã deve ainda dar mais detalhes sobre a próxima versão do macOS, a Big Sur, que vai correr em modelos com Intel e Silicon.

Além de servir para mostrar um novo Mac com Apple Silicon, este evento especial One More Thing deve ainda servir para mostrar novas versões dos Air Pods: fala-se numa versão Studio (auscultadores over-ear, mais tradicionais, com cancelamento de ruído activo), nos X (com um conceito mais desportivo, com fio) e numa versão Lite.

Como aconteceu com a keynote dos iPhone 12, este evento é pré-gravado, sem público, e fica disponível no site oficial da Apple pelas 18 horas, no dia 10 de Novembro (próxima Terça-Feira).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version