Azure Data Factory e Data Collection with Python são as nova formações online grátis da Rumos

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Danial RiCaRoS

Em Novembro, a Rumos vai promover duas acções de formação gratuitas, e de curta duração, online – as Happy Tech Hour – nos dias 10 de 19, sempre ao final da tarde.

A primeira é já amanhã (das 17 às 18:30) e será sobre o serviço de integração de dados sem servidor da Microsoft, o Azure: Abracadabra! The Wonders of Azure Data Factory.

Aqui, os participantes vão «aprender a extrair, a transformar e a carregar dados de qualquer parte da empresa, seja on-premise ou na cloud. Ainda há vagas – a inscrição pode ser feita aqui.

A segunda formação, Data Collection with Python, será no dia 19 de Novembro, das 17 às 19 horas. Nesta sessão serão ensinados métodos de recolher dados com a linguagem de programação Python «de forma prática e simples».

A Rumos lembra que Python é a linguagem de programação «mais popular do momento para quem trabalha em Data Science». As inscrições podem ser feitas aqui.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version