3MK Silver Protection: esta película de protecção para telemóveis «elimina 99,9% dos vírus»

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 3 min
©3MK

A garantia é da própria marca, polaca: a 3MK está a vender uma nova protecção para ecrãs de telemóvel com 0,21 mm em vidro temperado que eliminará «99,9% dos vírus, bactérias, fungos e bolores conhecidos», além de aumentar a resistência do ecrã em «400%»: a película Silver Protection.

Com uma garantia de seis meses, esta película pode ser criada na hora à medida de cada dispositivso que tenha um ecrã. Contudo, isto só será possível fazer em 22 lojas em Portugal, as que têm a All Safe Machine, uma máquina que permite cortar as películas da 3MK.

De resto, a oferta da marca tem películas para vários modelos de smartphones Android e iPhone, assim como smartwatches da Samsung, Huawei e Apple Watch – estão à venda na PCDiga, com preços a partir dos 11,90 euros.

Além desta possibilidade de ser feita no momento, a 3MK Silver Protection tem ainda duas outras características que, segundo a marca, fazem a diferença: a primeira é terem uma capacidade de se «autorreparar em caso de danos menores» (leia-se, ‘riscos leves’); a segunda é a aplicação de um composto com nanopartículas de prata que cria a camada que elimina vírus e bactérias.

Para criar esta camada que, segundo a 3MK, eliminará «99,9% dos vírus, bactérias, fungos e bolores conhecidos», a marca recorre a um processo químico (vídeo em baixo) onde dissolve nitrato de prata (prata, nitrogénio e oxigénio) em água, glucose e hidróxido de sódio.

As moléculas que resultam deste processo tem propriedades que levam a que se tendam a aglomerar e criar um novo composto: PVP (Polivinilpirrolidona). É isto que cria as defesas contra bactérias e vírus, uma vez que se consegue introduzir nestes e de os destruir por dentro, explica a 3MK.

Contudo, sobre a protecção contra o Coronavírus, a 3MK diz que que «não há uma resposta clara neste momento» e que estão a ser feitas «pesquisas que permitirão responder a essa pergunta num futuro próximo».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version