VPN PARA WINDOWS

Por: PCGuia Lab
Tempo de leitura: 4 min

Serviços online são utilizados no mundo todo e a tendência é que essa forma de prestação de serviço continue ganhando cada vez mais força. No entanto, o mundo digital se baseia em dados que são depositados em uma rede de internet.

Esse depósito de dados que é feito diariamente por usuários ao redor do mundo pode ser mapeada e utilizada por terceiros que podem ter diferentes intenções. Um exemplo de como nossos dados são vistos são aquelas propagandas de anúncio que aparecem no dia seguinte em sua tela após você ter digitado interesse sobre o tema abordado em um site de buscas.

É mais comum do que se pode imaginar após realizar uma pesquisa sobre preços de um item na internet e em seguida ser bombardeado de ofertas sobre o mesmo. Isso acontece porque a internet funciona como um radar que armazena e fornece todo tipo de informação sobre a atividade de seus usuários.

O Virtual Private Network, ou VPN como é mais conhecido, é uma rede mais segura, no sentido de poder ser visto ou rastreado, criada dentro da internet que te conecta a um servidor fornecido por um grupo ou empresa que mascara o seu IP. Essa máscara indica uma localidade diferente da que você realmente está tornando mais difícil o rastreio dos dados emitidos da sua rede.

Mas como utilizar o VPN em meu computador? Essa é uma pergunta muito comum, pois a maioria dos usuários que já ouviram falar sobre a Rede Vitual Privada ou chegaram até mesmo a utiliza-la alguma vez na vida, o fez através de aparelho celular.

Mas para utilizar uma rede privada em casa, no trabalho ou em qualquer outro local basta configurar uma conexão do seu tablet ou computador com o Windows.

O próprio sistema operacional fornece uma opção de configuração para rede privada. O VPN pode ser configurado por meio de opções fornecidas pela Microsoft sem a necessidade da instalação de outros aplicativos.

Para instalar o VPS para Windows basta conhecer os melhores softwares de VPN para Windows ou verificar se o seu computador já fornece essa opção de configuração direta.

O programa Windows em si possui um recurso próprio para VPN, porém a opção mais prática ainda é baixar um aplicativo adicional. O VPN costuma ser muito requerido quando não estamos com nosso computador ou rede, e mesmo assim quando precisamos ter acesso a ele, ou simplesmente quando precisamos proteger a nossa navegação na web independentemente de onde estejamos.

As melhores versões de Windows para instalação e utilização da rede VPN são a 7,8 e a 10, embora essas não sejam as únicas versões possíveis de utilização do recurso.

Quais são as principais vantagens ao utilizar VPS para Windows? A primeira será sempre privacidade e segurança, mas além disso temos também velocidade e melhor desempenho, facilidade de uso, conexões simultâneas, acesso a conteúdos que não sejam autorizados em seu país, utilização de serviços Voip com mais tranquilidade, mais privacidade para usar torrentes, e mais segurança para utilizar redes públicas com sinal Wi-fi.

Exit mobile version