Sony WH-1000XM4

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Embora não tenham sido criados para substituir os populares WH-1000XM3, os novos WH-1000XM4 incluem diversas melhorias que derivaram do feedback dos utilizadores, prometendo assim melhorar a experiência de utilização daqueles que já eram os melhores auscultadores sem fio do mercado com cancelamento de ruído activo. Embora sejam idênticos em termos de design, o novo modelo utiliza uma bandelete e almofadas ligeiramente maiores e mais volumosas, garantindo uma utilização prolongada mais confortável.

No que toca à qualidade do som reproduzido, este mantém-se inalterado, sendo excelente, quer utilize o cabo fornecido, ou a ligação Bluetooth, agora do tipo 5.0, que tem a vantagem de permitir utilizar mais do que um dispositivo emparelhado, ou seja, poderá estar a ouvir música do computador e atender chamadas provenientes do seu smartphone, algo impossível com os seus antecessores.

Em relação ao cancelamento de ruído activo, a Sony conseguiu melhorar o desempenho, graças à integração de dois microfones adicionais (cinco no total), sendo mais eficaz a cancelar ruídos mais agudos (como motores ou obras), garantindo ao mesmo tempo uma filtragem mais eficaz da sua voz durante as chamadas telefónicas. A bateria mantém as trinta horas de autonomia com cancelamento de ruído, ou 38 horas sem cancelamento de ruído.

Nota: 5/5
sony.pt | €380

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version