Sony SRS-XB43

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Quando a Sony envia mais uma coluna sem fios para testar, a primeira expressão que me vem à cabeça é «Outra vez arroz?». Não penso nisto por mal, mas efectivamente a Sony tem sido algo insistente no lançamento deste tipo de dispositivos. Felizmente, no caso destas SRS-XB43, ainda bem que as enviaram para teste, pois caso contrário as mesmas passariam despercebidas.

Visualmente muito similares a todas as outras, daí o nosso pensamento inicial, estas XB43 diferenciam-se por usarem dois tweeters colocados na face frontal, mas mais para as extremidades, para uma maior envolvência, dois woofers centrais com diafragmas quase rectangulares, e dois radiadores passivos laterais.

Estas duas últimas soluções permitem fazer um melhor aproveitamento da área da coluna, garantindo um aumento de pressão para o som dos graves, que é intensificado pela movimentação dos já referidos radiadores passivos laterais. Como se não bastasse, esta coluna é à prova de água e lavável (IP67), tem uma bateria que garante até 24 horas de autonomia, recorre ao habitual sistema de iluminação LED, podendo controlar os efeitos de iluminação, bem como o som ou emparelhar com outras colunas (um máximo de cem) através da aplicação móvel Sony Music Center. O desempenho sonoro é surpreendente, especialmente se gosta de som com graves intensos, mas sem serem exagerados.

Nota:5/5
sony.pt | €230

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version