Samsung aproxima-se da liderança da Sony nos sensores de smartphone

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 1 min

Segundo resultados divulgados sobre as vendas referentes à primeira metade do ano, a venda de sensores de imagem para smartphones registou um crescimento de 15% face ao período homólogo, o que representou um total de 6.3 mil milhões de dólares de vendas. Curiosamente, este crescimento, embora impressionante, foi menor que o esperado devido ao impacto da pandemia do COVID-19.

Como tem vindo a ser habitual, a Sony continua a dominar este mercado, tendo conquistado uma impressionante quota de mercado de 44%, mas a grande novidade é a subida da Samsung, que conseguiu conquistar 32% de quota de mercado, aproximando-se assim, cada vez mais, da liderança da Sony. Em terceiro lugar encontra-se a chinesa OmniVision Technologies, com apenas 9% de quota de mercado.

Tendo em conta as tendências e os últimos lançamentos, com múltiplas câmaras e sensores de maior dimensão e maior resolução, como o ISOCELL GN1 de 50 MP com sistema Dual-Pixel AutoFocus, bem como o popular ISOCELL HM1 de 108 MP, espera-se que a Samsung consiga aumentar ainda mais a sua quota de mercado durante a segunda metade de 2020.

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version