Quer aprender a programar em Android? A Google vai começar este mês com um novo curso gratuito

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Andrew Mantarro

Começa hoje uma nova temporada do Android Training Program, com a aula 0 (18:00) onde a Google vai ensinar a instalar o Android Studio e a fazer uma aplicação. Depois, a primeira aula “a sério” acontece a 21 de Outubro.

Ao todo serão dadas doze aulas/webinars, em parceria com Institutos Politécnicos nacionais e com acomunidade Google Developers em Portugal. O principal é formar «três mil portugueses em programação Android até ao final do ano».

Todas as aulas são de acesso gratuito, mas o registo é obrigatório – pode ser feito aqui. Segundo a Google, o programa de 2020 do Android Training Program está «alinhado com as prioridades definidas pelo Governo nas competências digitais, empregabilidade, startups e inteligência artificial» e promove a «rápida aceleração na adopção tecnológica atualmente em curso».

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version