Os ratos com trackball estão de volta: Logitech apresenta o Ergo M575 Wireless em preto e branco

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 1 min
©Logitech

Para muitos, os ratos com trackball podem estar ultrapassados, mas a verdade é que ainda há utilizadores que gostam deste estilo de periférico, muito anos 90 e 2000 – para esses, a Logitech tem novidades: dois novos Ergo M575, sem fios.

Em preto grafite e off-white, a nova versão do Ergo M575 Wireless Trackball (49,99 euros) da Logitech tem uma bola ao pé dos botões clássicos que serve para mover o cursor sem que seja preciso andar a movimentar o rato pela superfície da secretária.

«Como continuamos a ver uma tendência para o trabalho remoto, a ergonomia e o conforto são mais importantes do que nunca», justifica Delphine Donne-Crock general manager de criatividade e produtividade da Logitech.

A sensibilidade dos controlos do Ergo 575 pode ser ajustada no software Logitech Options; o rato pode ser ainda ligado ao computador de duas formas, ambas sem fios: por Bluetooth ou através do dongle USB incluído. Caso opte por esta última, a marca promete uma autonomia (sem fazer qualquer carga) de dois anos.

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version