Nvidia apresenta o modelo de 2 GB da placa de desenvolvimento para inteligência artificial Jetson Nano

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Nvidia anunciou o modelo com 2 GB do sistema de desenvolvimento Jetson Nano. Trata-se de um computador numa placa, ao jeito do Raspberry Pi, feita especialmente para aplicações relacionadas com inteligência artificial.

Esta versão mais barata inclui apenas uma saída HDMI (a versão mais cara tem uma saída HDMI e uma DisplayPort). A ligação MIPI CSI-2 para câmaras também passou de duas para uma.

As ligações USB também passaram de 4 USB 3.0 Type-A e uma microUSB 2.0 para uma USB 3.0 Type-A, duas USB 2.0 Type-A e uma microUSB 2.0. 

O processador é um ARM A57 de quatro núcleos que funcionam a uma velocidade máxima de 1,43 GHz, o processador gráfico tem 128 núcleos baseados na tecnologia Maxwell da Nvidia. Tal como acontece com o Raspberry Pi, também o Jetson não tem armazenamento interno, todos os dados podem apenas ser guardados em cartões microSD.

As dimensões são 100 x 80 x 29 mm.

O novo Jetson Nano custará 59 dólares e começa a ser vendido em Novembro.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version