Microsoft está a instalar versões web das aplicações do Office sem permissão dos utilizadores

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 1 min

A Microsoft está a fazer testes de um novo sistema que, através da nova versão do browser Edge, instala automaticamente versões Progressive Web Apps (PWA) das aplicações do Microsoft Office.

Aparentemente este teste está a ser levado a cabo apenas nos computadores de utilizadores que se inscreveram no programa Windows Insider, que serve para testar novas funcionalidades do sistema operativo e aplicações antes de serem distribuídas ao grande público.

As Progressive Web Apps são aplicações que funcionam exclusivamente online e que só podem ser utilizadas através de um browser web.

Segundo o site Windows Latest, foram instaladas automaticamente e sem pedir qualquer tipo de permissão versões PWA do Excel, Outlook, Word e PowerPoint que depois apareceram no menu ‘Iniciar’. 

Apesar disto, estas aplicações podem ser facilmente removidas através do painel de controlo ‘Aplicações’ (menu ‘Iniciar’, roda dentada, ‘Aplicações’) ou através do próprio browser Edge.

Até agora, a Microsoft deu opção aos utilizadores para instalarem estas aplicações em formato PWA no Windows 10.

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version