Hama lança novos ratos gaming da linha uRage

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 2 min

A marca alemã Hama acaba de lançar dois novos ratos para jogos sob a marca uRage, o Reaper 900 Morph e 1000 Morph Unleashed.

Uma das características que distinguem estes novos ratos é a tecnologia uRage Morph2, que permite personalizar a própria forma dos dispositivos com apoios magnéticos. No total, é possível escolher entre uma forma simétrica, ergonómica para destros e ergonómica para canhotos, e os dois botões laterais em ambos os lados, significa que o utilizador terá fácil acesso ao mesmo número de botões independentemente da sua mão dominante.

A forma destes ratos não é a único aspecto que é personalizável. Também permitem ajustar o peso de acordo com as preferências do utilizador, com um sistema que possibilita pôr e tirar pesos rapidamente para que possa fazê-lo entre sessões de jogos diferentes.

Ambos os ratos incluem uma aplicação que permite personalizar todos os detalhes, incluindo DPI, funções dos botões, macros e perfis.

Estes ratos têm um sistema de iluminação RGB de 16,8 milhões de cores, que também é totalmente controlável por software.

Os novos ratos estão equipados com switches Omron de longa duração para os botões, sensor ótico da PixArt, revestimento antiderrapante, pés em Teflon e um cabo entrançado flexível de 1,7 metros. Juntando tudo isto a um total de oito botões programáveis (incluindo o da roda) e um polling rate de 1000 Hz.

Todas as funcionalidades acima descritas são partilhadas por ambos os novos ratos da uRage, mas há uma diferença entre os modelos: enquanto o Reaper 900 Morph só pode ser ligado por cabo, o 1000 Morph Unleashed permite a utilização sem fios.

Disponibilidade e preço

Os novos ratos da uRage já estão disponíveis em Portugal através da Hama, com um PVP sugerido de 99 euros para o Reaper 900 Morph (referência 00186015) e 115 euros para o 1000 Morph Unleashed (referência 00186016).

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version