Game Design – a nova pós-graduação do IADE começa em Dezembro e é para fãs de videojogos

Por: Ricardo Durand
Tempo de leitura: 2 min
@Igor Karimov

O IADE tem novidades na sua oferta curricular. Em Dezembro começa uma nova pós-graduação na Faculdade de Design, Tecnologia e Comunicação da Universidade Europeia para «estudantes e profissionais das áreas criativas», a de Game Design.

Com o objectivo de «formar activos de excelência para integrar o mercado global dos videojogos», esta pós-graduação começa a 9 de Dezembro, será dada em inglês e vai durar nove meses em regime pós-laboral com aulas um a dois dias por semana: Quartas (das 19 às 23:15) e, em alguns casos, Sábado (das 9 às 13 horas).

Entre os formadores estão responsáveis por estúdios de jogos nacionais e internacionais: Wilson Almeida (Bica Studios e Nerd Monkeys), Filipe Duarte Pina (Lockwood Studios), Chris Solarski (Swiss Game Developers Association) e Nélio Códices (Battlesheep). Este último, que também é professor no IADE, será o coordenado do curso.

A nova pós-graduação em Game Design do IADE conta ainda com um apoio de peso, a PlayStation, que vai ceder consolas PS4 aos alunos e o jogo Dreams, onde é possível criar conteúdos personalizados.

As candidaturas podem ser feitas aqui. A inscrição custa 555 euros e, até 31 de Outubro, há um desconto de 20% sobre a propina mensal: em vez de 360 euros, fica por 288 euros, o que faz com que o valor total desta pós graduação chegue aos 3147 euros (3795, se a candidatura foi feita fora do período promocional).

Por: Ricardo Durand Editor
Seguir:
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo email rdurand@pcguia.fidemo.pt.
Exit mobile version